Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Governo fortalece controle interno e nomeia mais 23 auditores

A fim de fortalecer o controle interno da gestão dos recursos públicos no Poder Executivo Estadual, o Governo de Mato Grosso nomeou mais 23 classificados no concurso público realizado em 2010 para o cargo de Auditor do Estado. A nomeação consta do Ato n. 10.875/2012, publicado no Diário Oficial disponibilizado nesta terça-feira na internet.

Entre os novos convocados estão analistas de sistemas, administradores, advogados, contadores e economistas, além de um (1) engenheiro civil. A medida amplia para 54 o número de nomeações relativas ao concurso público de 2010 (Edital n. 005/2009-SAD/MT) e preenche as vagas para o cargo no Estado, no total de 71.

¿As nomeações de auditores realizadas na gestão do governador Silval Barbosa representam mais que o dobro das nomeações efetivadas nos últimos 30 anos da AGE¿, destaca o secretário-auditor geral do Estado, José Alves Pereira Filho.

Para ele, a ampliação do quadro de auditores fortalecerá a atuação da AGE com foco na orientação do agente público e na prevenção de falhas na administração da máquina pública. ¿Além disso, com essa nomeação, vamos atender a duas demandas do governador Silval Barbosa: designar equipe de auditores para atuar na Secretaria de Transportes e Pavimentação Urbana (Setpu) e realizar monitoramento permanente dos contratos do Estado com as Organizações Sociais de Saúde (OSS)¿, salienta José Alves.

O secretário-auditor ressalta que, embora os convocados tenham até 30 dias, a contar da data de nomeação, para tomar posse no cargo, a orientação da AGE é que os novos auditores se apresentem ao Estado até a segunda semana de janeiro para que possam participar do curso de capacitação continuada em Auditoria Governamental já em andamento como complementação do curso específico de formação a ser realizado aos recém-ingressos.

Informações sobre os procedimentos necessários para o ingresso de candidatos nomeados em concurso público para cargo efetivo no Poder Executivo do Estado de Mato Grosso podem ser obtidas aqui ou no telefone (65) 3613-3682.

  • Publicações7690
  • Seguidores11
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações35
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/governo-fortalece-controle-interno-e-nomeia-mais-23-auditores/100253230

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)