Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Procon-MT lança nova forma de atendimento ao consumidor

A Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon-MT) lança no dia 04 de janeiro, uma nova opção de atendimento no órgão. O Carta Procon é uma alternativa para agilizar o registro de reclamações dos consumidores do Estado, como forma de economizar o tempo e evitar filas de espera.

O consumidor ciente do desrespeito ao seu direito, poderá realizar sua reclamação através do site www.procon.mt.gov.br e nos postos de atendimento do Procon-MT. Porém, a reclamação realizada pelo Carta Procon só será efetivada se houver junto ao relato, cópia do RG, CPF, fatura, contrato ou qualquer documento que comprove a relação de consumo.

O fornecedor reclamado será então, comunicado e terá um prazo para manifestar-se. Entretanto, para ter acesso ao conteúdo da resposta da empresa ou para dar prosseguimento à reclamação, o consumidor terá que comparecer a sede do órgão no prazo máximo de 60 dias após o registro, sob pena de arquivamento do processo.

Importante destacar, que o preenchimento do Carta Procon e os documentos anexados devem estar devidamente corretos. “Sabemos da dificuldade de tempo que as pessoas possuem nos dias atuais, bem como a falta de acesso aos seus direito em razão das filas e da demora no atendimento. Assim, queremos oportunizar ao consumidor uma alternativa para que sua reclamação seja realizada com mais rapidez”, disse a superintendente do Procon-MT, Gisela Simona Viana de Souza.

Para outras informações sobre o assunto, o Procon-MT está localizado na Avenida do CPA, nº 917, Bairro Araés (ao lado da Polícia Federal). O atendimento na sede funciona das 12h às 18h. Já no posto do Ganha Tempo, o consumidor pode registrar sua reclamação das 7h30 às 18h30, de segunda a sexta-feira, e nos sábados das 8h às 12h. Os telefones de contato são 151 ou 3613-8500.

  • Publicações7690
  • Seguidores11
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações2285
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/procon-mt-lanca-nova-forma-de-atendimento-ao-consumidor/2044624

Informações relacionadas

Sérgio Merola, Advogado
Artigoshá 5 anos

Empresário: pagar a multa do PROCON pode ser um péssimo negócio (inclusive para os seus clientes)

Antonio Carlos Paz, Advogado
Artigoshá 2 anos

PROCON – multas e base de cálculo

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Olha acho que o procon dificulta a agilidade da reclamação, porq não tem um site exclusivo para que possamos registrar nossas reclamações por internet ou pelo menos um site para cada estado com maior disponibilidade desses saites na internet por exemplo se os numero para ligar ou sites para reclamar existem seus numero e sites não são divulgados na midia, por exemplo sou do estado do Mato Grosso, não sei se tem um site do estado para reclamar ou algum numero de telefone, estou procurando a horas e até agora não achei continuar lendo