jusbrasil.com.br
26 de Setembro de 2016
    Adicione tópicos

    Estado cumpre planejamento e antecipa 40% do décimo terceiro aos servidores públicos estaduais

    Pagar a remuneração dos servidores públicos estaduais rigorosamente em dia. Esta sempre foi uma das prioridades do atual Governo, que vem cumprindo com o planejamento ao realizar o pagamento dentro do mês trabalhado. No mês de julho, o Poder Executivo estadual também antecipou 40% do décimo terceiro, creditado na última terça-feira (20.07).

    São aproximadamente 60 mil servidores efetivos, aposentados e pensionistas que receberam a primeira parcela da gratificação natalina. O restante será pago em 17 de dezembro.

    Para a antecipação do décimo, o Governo desembolsou aproximadamente R$ 60 milhões. De acordo com o secretário de Estado de Administração, Bruno Sá Freire Martins, o Estado valoriza os servidores públicos garantindo o pagamento dentro do mês trabalhado e antecipando o pagamento de parte do décimo terceiro. “É a demonstração de como o servidor é parte principal no atual Governo. Os salários pagos rigorosamente em dia e o pagamento de parte da gratificação natalina em julho mostram a preocupação do Poder Executivo com o seu bem-estar”.

    Bruno Martins também lembrou que como julho é um período de férias escolares, a antecipação faz com que o mercado formal também seja beneficiado. “É uma forma de aquecimento para o comércio, pois com esse dinheiro extra, o servidor pode efetuar alguma compra sem comprometer o seu orçamento”, explica.

    Além disso, o pagamento de 40% do décimo terceiro é um pedido do próprio servidor, pois no final do ano, o desconto do Imposto de Renda é sobre o total de benefício, sobrando menos para o servidor.

    Para o aluno oficial da Polícia Militar, Thássio Matheus Fernandes Alves, a antecipação do pagamento do benefício ajudou, porque neste período do ano, os servidores estão com algumas dívidas acumuladas que podem ser sanadas. “Foi muito bom ter esse dinheiro a mais, pois paguei as contas e pude comprar alguns produtos neste período de férias”.

    Segundo ele, os servidores têm confiança na atual gestão do Governo pela organização, planejamento e transparência. “Com os programas de valorização do servidor e o pagamento dos benefícios em dia, nós servidores públicos, podemos ter planejamento familiar. Sabemos quando vamos receber o salário e dessa forma, temos consciência de como e quando vamos pagar as contas”.

    (Com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Fazenda)

    Disponível em: http://sefaz-mt.jusbrasil.com.br/noticias/2298258/estado-cumpre-planejamento-e-antecipa-40-do-decimo-terceiro-aos-servidores-publicos-estaduais

    0 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)