Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Governo do Estado antecipa salário e paga no Dia do Servidor Público

    O Governo de Mato Grosso antecipou para esta sexta-feira (28.10) - Dia do Servidor Público -, o pagamento do salário dos funcionários estaduais. A medida foi confirmada pela Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT) e deve injetar cerca de R$ 274 milhões na economia mato-grossense. A antecipação do pagamento, antes mesmo do previsto no calendário oficial que estabelecia o dia 31 de outubro como data do desembolso, demonstra o respeito do governador Silval Barbosa junto ao seu quadro de servidores.

    “Realizamos um grande esforço nas áreas de gestão, receita e tesouro estadual para dar este presente aos nossos servidores, a quem coloca em prática todas as ações do Estado. Nesta semana que comemoramos o Dia do Servidor Público, não poderíamos deixar de garantir um descanso com mais tranquilidade. O calendário de pagamento dentro do mês trabalhado é um compromisso do Governo, que mantemos rigorosamente em dia, e nessas ocasiões ainda conseguimos antecipar”, comentou o secretário de Estado de Fazenda, Edmilson José dos Santos.

    O secretário destacou o equilíbrio fiscal do Estado como determinante para se poder realizar essa antecipação salarial. “Também temos buscado a redução do gasto público, com o uso consciente de energia elétrica e telefone, aluguel de veículos, bem como tornamos os processos em eletrônicos, reduzindo o uso de papel. Iniciamos uma análise mais apurada para a autorização de diárias, de passagens para participação em cursos, entre outras ações. Nesse sentido, quem economiza são os próprios servidores e o pagamento antecipado é a recompensa pelo esforço conjunto”, afirma Edmilson.

    Mato Grosso possui atualmente 98,7 mil funcionários, divididos em servidores de carreira, comissionados de carreira, exclusivamente comissionados, e temporários. Deste total, 73,6 mil se encontram na ativa e 25 mil são aposentados ou pensionistas.

    • Publicações7690
    • Seguidores11
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações59
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/governo-do-estado-antecipa-salario-e-paga-no-dia-do-servidor-publico/2895543

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)