Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Núcleo Especializado apreende quatro carretas com madeira ilegal

    As ações de fiscalização realizadas pelo Núcleo de Policiamento Especializado do 9º Batalhão da Polícia Militar, no prazo de 10 dias, já resultaram na apreensão de quatro carretas carregadas com madeira. Em ação conjunta de fiscalização com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), na região de Brasnorte, os policiais apreenderam mais 50 metros cúbicos de madeira.

    No total, de acordo com o capitão José Carlos Rodrigues, comandante do Núcleo de Policiamento, 200 metros cúbicos de madeira de variadas espécies foram apreendidas. Parte do material foi retirado de maneira ilegal de áreas de preservação permanente.

    Ele explica que na tentativa de burlar a ação de investigação, muitos motoristas trafegam com uma guia florestal justificando metragem inferior a de que transportam. No entanto, cientes dessa modalidade de crime, os policiais realizam a aferição e constatam a fraude. O mais recente exemplo deste tipo de prática deu-se na tarde de ontem (02.06), na estrada Arquimedes Pereira Lima.

    O motorista Anderson de Paula Silva, 35, teve a carga apreendida depois que a fiscalização constatou que ele transportava 36 metros cúbicos de madeira em pranchas e possuía uma guia florestal que especificava 27 metros. A carreta Volvo, placas GSV-7926, com placas de Minas Gerais, foi apreendida e encaminhada para Delegacia Especializada em Meio Ambiente (Dema).

    • Publicações7690
    • Seguidores11
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nucleo-especializado-apreende-quatro-carretas-com-madeira-ilegal/1173527

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)