jusbrasil.com.br
25 de Fevereiro de 2021
    Adicione tópicos

    Servidores fazendários participam de palestra sobre conduta ética e valores

    Trezentos e cinquenta e quatro servidores da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz) já assistiram ao ciclo de palestras intituladas "Administrando com Valores", desde o mês de setembro. Na ocasião, os funcionários receberam orientação sobre princípios de conduta ética no exercício de suas atividades na administração pública.

    A palestra é proferida pelo agente de Inspeção e Controle da Corregedoria Fazendária (Cofaz), José Emílio. "Cumprindo com seu papel institucional no campo da prevenção, conscientização, reflexão e educação, a Corregedoria Fazendária leva aos servidores conhecimentos que despertam a consciência para trilhar a correta construção de caráter, reforçando o relacionamento consigo, com sua equipe, com a organização e com a sociedade, tendo como base os valores e a ética sustentáveis", destaca José Emílio.

    Alguns dos tópicos abordados na palestra são: essência do trabalho e dos valores; definição do ser humano; tipos de erros (consciente e inconsciente); significado dos valores da honestidade e integridade; retrato da ética no Brasil; lealdade baseada nos conceitos das leis 8.429/1992, Complementar 04/1990 e Código de Ética 112/2002; tipos de improbidade administrativa e lições e conseqüências de um ato imprudente.

    Já assistiram à palestra servidores da Secretaria-Adjunta da Receita Pública (Sarp). No momento, está sendo proferida a funcionários da Secretaria-Adjunta Executiva do Núcleo Jurídico e Fazendário (Sejuf).

    O ciclo de palestra para esses servidores encerra-se nos dias 28 e 29 de outubro, das 16h às 18h, e no dia 11 de novembro, das 8h às 10h, na Escola Fazendária. Posteriormente, as palestras serão voltadas aos servidores da Secretaria-Adjunta do Tesouro Estadual (Sate).

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)