Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Sefaz define nova estrutura e apresenta seus adjuntos

    Diante da necessidade de aperfeiçoar o atendimento ao contribuinte, o secretário de Fazenda, Paulo Brustolin, realizou mudanças na estrutura organizacional da Sefaz. Foram criadas duas novas secretarias adjuntas, a Executiva (Saex) e de Atendimento ao Contribuinte (Saac), que já estão com seus secretários nomeados.

    Nesta nova estrutura, a atual secretária adjunta de Administração Fazendária (Saaf), Maria Célia de Oliveira Pereira, ficará no comando da Saex, e terá como principal missão acompanhar e avaliar os processos das empresas que demandam grande volume de serviços, ou seja, as que mais emitem Notas Fiscais Eletrônicas (NFe).

    "Buscamos com isso uma sinergia no atendimento a nossos clientes. Esta é uma prioridade para o secretário Brustolin que quer a equipe adjunta da Sefaz trabalhando em conjunto, em prol da melhoria no atendimento, na prestação do serviço ao cidadão e também na autoestima do servidor", explica Maria Célia.

    A Saac será gerida pelo servidor Carlos Daniel de Oliveira Barão, que terá 60 dias para apresentar o layout do espaço físico e executar o planejamento para promover esse atendimento, com toda a atenção que o cliente merece.

    Paulo Brustolin ressalta que a Saac e a Saex trabalharão em sintonia, integradas à Secretaria Adjunta da Receita Pública (Sarp), comandada agora por Adilson Garcia Rubio. "A criação da Saac é uma demonstração clara de que o governo tem compromisso com o empresariado, em melhorar o ambiente de negócios. Vamos promover um equilíbrio de forças entre a Saac e a Sarp, porque arrecadar de forma responsável é tão importante quanto atender bem o contribuinte", reforça Brustolin.

    No comando da Saaf estará Fernando Fernandez. Já o ex-adjunto da Receita Pública, José Roberto Miorim, foi designado para representar a Sefaz junto ao Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira). No Tesouro Estadual permanecerá o secretário Carlos Rocha.
    • Publicações7690
    • Seguidores11
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações24
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sefaz-define-nova-estrutura-e-apresenta-seus-adjuntos/207955032

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)