Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Governo paga 13º salário de servidores públicos nesta sexta-feira

    O Governo de Mato Grosso realiza nesta sexta-feira (16.12) o pagamento do 13º salário dos servidores efetivos, comissionados, aposentados e pensionistas. Ao todo, entre ativos e inativos, cerca de 107 mil pessoas serão diretamente beneficiadas, mas a sociedade como um todo sentirá os reflexos na economia, já que R$ 140 milhões devem aquecer o comércio local. Ainda em dezembro, o Estado fará o pagamento do salário dentro do mês trabalhado, ou seja, no dia 30.

    Para os funcionários efetivos, aposentados e pensionistas será depositado 60% do valor da gratificação natalina. A primeira parcela de 40% foi paga no dia 20 de julho. Já os demais servidores, que ocupam cargos exclusivamente comissionados ou são contratados, receberão o valor total do 13º salário.

    “Este período que antecede o Natal é muito importante para todos nós, para refletirmos sobre o que foi feito e já iniciarmos o planejamento do próximo ano. O pagamento do 13º salário já nesta sexta-feira possibilita que os servidores possam ter um Natal mais tranquilo, com alegria. A determinação do governador Silval Barbosa é clara: manter o pagamento do salário em dia, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida ao funcionário público”, pontuou o secretário de Estado de Fazenda, Edmilson José dos Santos.

    A confirmação do pagamento da gratificação natalina e o salário dos trabalhadores atende ao calendário estipulado ainda em dezembro de 2010. “Com a ajuda de todos os servidores e apoio dos secretários de Estado, que entenderam as prioridades do Governo, realizamos ao longo deste ano um trabalho sério, comprometido e estritamente técnico para manter o pagamento dos salários dentro do mês trabalhado, e os investimentos públicos que a sociedade tanto necessita. O calendário de pagamento proposto será cumprido a risca”, concluiu o secretário de Fazenda.

    • Publicações7690
    • Seguidores11
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações31
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/governo-paga-13-salario-de-servidores-publicos-nesta-sexta-feira/2968595

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)