Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Silval Barbosa define comissão técnica para estudar questão tributária do setor produtivo

    O governador Silval Barbosa se reuniu nesta segunda-feira (23.01) com o setor produtivo de Mato Grosso para discutir a questão tributária do segmento. Da reunião ficou definida a criação de uma comissão técnica formada por profissionais da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e do setor agropecuário vai analisar os decretos e portarias publicados em 2011 que tratam do reajustes de taxas e impostos. O resultado desse trabalho será exposto até sexta-feira (27.01).

    Na avaliação do vice-governador Chico Daltro, que também participou das discussões, a reunião foi importantíssima pois, por meio dela, o governador Silval Barbosa encaminhou a formação de um grupo técnico que vai aprofundar os estudos e chegar a um consenso diante das reivindicações apresentadas pelo setor produtivo e das necessidades atuais do Governo do Estado.

    Do ponto de vista do setor produtivo, o saldo da reunião também é considerado bom. “Sentimos uma boa vontade [por parte do Governo do Estado] e esperamos que até sexta-feira possamos chegar a um entendimento e quanto isso vai impactar no setor produtivo”, disse o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Rui Prado.

    Para o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado José Riva, a reunião também foi positiva, pois já pode-se adiantar e tirar algumas dúvidas. Depois que a comissão apresentar as definições técnicas será possível tomar uma decisão política, analisou o deputado.

    A reunião contou com representantes da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat), Sindicato e Organização de Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso (OCB/MT), Sindicato de Transportadoras do Estado de Mato Grosso (Sindmat) e Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove).

    Também participaram da discussão os deputado estaduais Zeca Viana e Wagner Ramos, os deputados federais Eliene Lima, Homero Pereira, Roberto Dorner e Valtenir Pereira, o suplente de deputado Néri Geller, o secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, o secretário de Estado de Fazenda, Edmilson José dos Santos, o secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda, e o secretário de Planejamento e Coordenação Geral, José Gonçalves Botelho, e o adjunto de finanças Marcel de Cursi.

    • Publicações7690
    • Seguidores11
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações10
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/silval-barbosa-define-comissao-tecnica-para-estudar-questao-tributaria-do-setor-produtivo/2997954

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)